Site icon Seu Dinheiro

Cantu Store não se assusta com a farra fiscal e registra pedido de IPO na CVM

IPO, oferta de ações

O grupo especializado no e-commerce de pneus Cantu Store registrou na quinta-feira (21) um pedido para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), com distribuição primária e secundária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fundada no Paraná em 2007, a companhia conta hoje com 26 filiais em 17 unidades federativas e quatro centros de distribuição. A empresa atua em duas frentes de negócio por meio das marcas PneuStore, varejista online B2C, e a CantuPneus, de oferta com foco em distribuição B2Fleet (pneus de caminhões comerciais para frotas) e B2B.

Segundo o prospecto preliminar enviado à CVM, a Cantu Store registrou lucro líquido de R$ 118,123 milhões no acumulado do ano até setembro,19 vezes mais em relação ao mesmo período do ano passado.

O Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) ajustado atingiu R$ 118,4 milhões, avanço anual de 157,9%.

Os recursos captados pela oferta — coordenada por Itaú BBA, BTG Pactual, JP Morgan e Citi — serão utilizados para capital de giro da companhia, investimentos em private label (marcas próprias), projetos e novos negócios e reorganização societária.

Exit mobile version