Site icon Seu Dinheiro

Além do arroz e feijão: Camil (CAML3) entra para a categoria de massas com a compra da Santa Amália

Camil Santa Amália

A Camil Alimentos (CAML3) já está presente na mesa de grande parte dos brasileiros durante a semana com a combinação do arroz e feijão. A companhia, porém, quer mais e agora também fará parte da clássica macarronada do almoço de domingo com a aquisição da Santa Amália.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa anunciou nesta segunda-feira (16), em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a compra daquela que é, segundo o documento, “uma das companhias de massas mais tradicionais e renomadas do Brasil”, por R$ 260  milhões.

A Santa Amália é líder do setor em Minas Gerais e conta com marcas de destaque no segmento, além de um portfólio completo de opções premium. Por isso, ainda de acordo com o comunicado, “a operação representa um importante passo para a diversificação, entrada em novas categorias e expansão geográfica da Camil no Brasil”.

Por enquanto, não há mais informações sobre o negócio, que ainda precisará passar pela aprovação da Assembleia Geral da companhia e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Mas os termos da negociação preveem que a Camil assuma o endividamento da Santa Amália da ordem de R$ 150 milhões.

Veja, no vídeo abaixo, cinco ações promissoras que podem turbinar a sua carteira e inscreva-se no canal do Seu Dinheiro no Youtube para mais conteúdos exclusivos sobre investimentos:

Exit mobile version