Site icon Seu Dinheiro

BofA recomenda compra das ações de Caixa Seguridade e projeta retorno de 9,3% com dividendos

Caixa Seguridade

Caixa seguridade

Uma ação com potencial de alta e ainda com perspectiva de um retorno bem atrativo com dividendos. Essa é a visão do Bank of America (BofA) para os papéis da Caixa Seguridade (CXSE3), a holding que concentra os negócios do banco público em seguros e previdência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O banco norte-americano iniciou a cobertura das ações com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 17, o que representa um potencial de valorização de 53%.

No pregão de hoje, os papéis da Caixa Seguridade fecharam em alta de 5,75%, a R$ 11,78.

Em relatório, os analistas destacaram ainda que as ações da Caixa Seguridade ainda podem ser uma boa opção para aqueles que gostam de dividendos.

Nas contas do BofA, o retorno com dividendos (dividend yield) dos papéis pode chegar a 9,3%. Nada mau se compararmos com a taxa básica de juros (Selic), atualmente em 3,5% ao ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Caixa Seguridade é uma holding que organiza as participações da Caixa em seguros, previdência privada, capitalização e consórcio e configura o terceiro maior grupo do segmento no país. A empresa fez seu IPO na B3 em abril deste ano.

Devido à expectativa de recuperação econômica, melhoria do emprego, além do aumento da base de clientes, os analistas projetam o crescimento do lucro da seguradora em 40% ao ano entre 2021 e 2022, seguidos por 20% ao ano em 2023 e 2024.

Na visão do banco, a Caixa Seguridade está barata na bolsa, com um desconto de 14% em relação aos concorrentes.

O preço mais baixo se justificaria pelo controle de 82% do governo sobre a seguradora e constantes mudanças na gestão. Mas os analistas consideram que os atuais níveis de desconto não se justificam, uma vez que "os contratos com as empresas operadoras são protegidos por sócios minoritários com poderes adequados, e mudanças na gestão no nível da holding não devem impactar a execução nem a estratégia."

Exit mobile version