Site icon Seu Dinheiro

Banco Central autoriza transferências bancárias pelo WhatsApp

O Banco Central autorizou nesta terça-feira (30) que usuários façam transferências bancárias pelo WhatsApp. A empresa Facebook Pagamentos do Brasil Ltda foi aprovada como "iniciador de transações de pagamentos".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O BC também concedeu dois "arranjos de pagamento" classificados como abertos de transferência, de depósito e pré-pago, domésticos, instituídos por Visa e Mastercard.

Os arranjos e instituição de pagamentos têm relação com a implementação do programa de pagamentos vinculado ao serviço de mensagem instantânea do WhatsApp (Programa Facebook Pay).

As autorizações não incluem os pleitos da Visa e da Mastercard para funcionamento dos arranjos de compra vinculados ao Programa Facebook Pay, que seguem em análise no BC.

"O BC acredita que as autorizações concedidas poderão abrir novas perspectivas de redução de custos para os usuários de serviços de pagamentos", disse a autoridade monetária em comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais cedo, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, disse que o serviço de pagamentos por meio do WhatsApp seria autorizado em breve.

"Vejo um casamento entre mídia social e o mundo de finanças, os controladores têm de entender como regular, enfrentar e o que significa para competição na sociedade", disse em evento virtual.

Em junho do ano passado, o BC suspendeu o teste que o Facebook tinha começado a fazer no Brasil, para verificar os riscos da nova tecnologia.

Exit mobile version