O Assaí (ASAI3) anunciou nesta quinta-feira (16), um novo acordo com a Cornershop, plataforma de compras em mercados locais. A Parceria digital permitirá que consumidores em mais de 25 cidades comprarem pelo aplicativo Cornershop by Uber.
"Com a Cornershop by Uber, iniciamos a venda no ambiente online, oferecendo uma opção para quem deseja comprar sem sair de casa, pagando o mesmo preço da loja física"
explica o vice-presidente de Operações do Assaí, Anderson Castilh.
A Cornershop é sediada em San Francisco e opera como uma plataforma de tecnologia criada para que consumidores comprem produtos de supermercados locais, mercearias independentes e lojas especializadas para entregas rápidas ou programadas.
Lançada pela primeira vez no Chile, a empresa também está disponível no Peru, Brasil, Colômbia, México, Estados Unidos, Costa Rica e Canadá.
Como o Cornershop funciona
Todas as compras serão realizadas pelos Shoppers, entregadores autônomos, que selecionam, separam e entregam os itens. Além de receber atualizações de status sobre o pedido, é possível indicar preferências de produtos, como escolher o ponto preferido de uma fruta ou vegetal.
Isso tudo acontece em tempo real, e dessa forma é possível conversar com o Shopper antes ou durante a compra, em caso de algum pedido de última hora ou esquecimento. Pelo aplicativo, ainda é possível salvar uma lista de compras para utilizar em um pedido futuro.
"Para nós é fundamental oferecer as melhores opções do mercado para os nossos clientes. A parceria com o Assaí ampliará nosso portfólio e trará maiores benefícios para nossos consumidores", afirma Cristina Alvarenga, Head da Cornershop by Uber no Brasil.
Forte desempenho do varejista
No balanço trimestral, o Assaí reportou receita líquida em alta de 22%, impulsionada pelo crescimento de vendas mesmas lojas em 9% e 19 novas lojas nos últimos 12 meses.
As margens bruta e Ebitda expandiram 0,6p.p. e 0,3p.p., respectivamente, levando a um crescimento do lucro líquido de 40%, a R$ 264 milhões, excluindo um efeito não recorrente.
*Com informações do Estadão Conteúdo