Site icon Seu Dinheiro

Aeroporto da JHSF recebe autorização para operar voos internacionais

Aeronaves hangaradas no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, da JHSF

Aeronaves hangaradas no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, da JHSF.

O São Paulo Catarina está prestes a se tornar o primeiro aeroporto internacional exclusivamente dedicado à aviação executiva no país. A JHSF Participações (JHSF3), responsável pelo empreendimento, anunciou, nesta quinta-feira (24), que recebeu o aval das autoridades responsáveis para operar voos internacionais no local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a notícia, as ações da JHSF dispararam 6,23% no pregão de hoje, a maior alta do Ibovespa, fechando cotadas a R$ 7,84.

Em comunicado, a companhia informou que recebeu a designação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), junto com autorizações expedidas pelo Ministério da Infraestrutura, Receita Federal, Polícia Federal, Anvisa e Vigiagro.

O agora chamado São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional passa a ter permissão para realizar pousos de aeronaves vindas de outros países e decolagens para fora do Brasil.

O aeroporto da JHSF localiza-se no quilômetro 60 da Rodovia Presidente Castello Branco, a 30 minutos de carro de São Paulo, na altura do município de São Roque e próximo de outros empreendimentos da companhia, como o shopping Catarina Fashion Outlet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com pista de 2.470 metros, planejada para voos internacionais, o São Paulo Catarina tem potencial para 200 mil pousos e decolagens executivos por ano e já conta com mais de 60 aeronaves baseadas em suas instalações. Com a autorização para operar voos internacionais, a ideia é oferecer voos sem paradas até cidades como Nova York, Londres e Paris.

Exit mobile version