O CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk, recusou uma oferta de vender um de seus tweets como um "NFT" (token não fungível, na sigla em inglês) na última terça-feira (16), apesar de ter recebido uma oferta de mais de US$ 1 milhão pelo ativo digital.
Leia também:
- Federal Reserve mantém juros inalterados; bolsas reagem positivamente
- Cosan vai entrar em ciclo de crescimento e ação pode valorizar mais de 46%
- ‘O que funciona é isolamento e vacina’, diz Trajano
Na segunda-feira (15), Musk escreveu em seu twitter que estaria "vendendo esta música sobre NFTs como um NFT". O post tinha uma música com a letra "NFT para sua vaidade. Os computadores nunca dormem. Está verificado. É garantido."
No tweet, havia também um pequeno vídeo em loop, com um troféu denominado de "Vanity Trophy" com o termo "NFT" na parte superior e "HODL" na parte inferior. HODL é um brinde usado por fãs de criptomoedas e investidores de varejo para encorajar seus pares a manter moedas ou ações de uma empresa, em vez de vendê-las.
Na terça-feira, Musk mudou de tom e afirmou que "Na verdade, não me sinto bem em vender isso. Vou ter que passar a oferta."
Os NFTs são tokens criptográficos exclusivos usados para representar ativos digitais, incluindo imagens e clipes de vídeo. Eles podem ser comprados e vendidos como itens de coleção físicos. Os NFTs são executados em um livro-razão digital descentralizado, ou blockchain, o que significa que as transações, propriedade e validade de qualquer ativo que um NFT representa podem ser rastreados.
O tweet de Musk, incluindo sua legenda, vídeo e música, foi listado para venda como um NFT em “Valuables,” uma plataforma lançada pela Cent, a rede de mídia social construída em blockchain. De acordo com a Valuables, o último lance mais alto no tweet de Musk foi de US $ 1.121.000, de um usuário do Twitter com o user @SinaEstavi.
*Com informações da CNBC