Site icon Seu Dinheiro

Os traders vão à bolsa…de um jeito diferente! Das redes sociais para a B3, TradersClub protocola pedido de IPO

O que começou dentro de um aplicativo de mensagens instantâneas em 2016 e se tornou uma grande plataforma social para conectar entusiastas do mercado financeiro pode ser uma das próximas companhias a abrirem capital na B3. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O TradersClub, que hoje conecta cerca de 450 mil usuários em uma espécie de 'rede social para traders' e que oferece serviços de informação e ferramentas analíticas para investidores pessoa física, protocolou o seu registro de oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). 

A oferta será coordenada pelo BTG Pactual, com apoio do Banco Modal e do Bradesco BBI, e contará com a distribuição primária, com esforços de colocação também no exterior, e listagem no Novo Mercado. 

O prospecto preliminar ainda não conta com informações mais detalhadas, como faixa indicativa ou quantidade de ações ofertadas, mas já dá para ter uma ideia dos planos futuros do TC. 

Hoje, a receita do TradersClub vem principalmente da venda de assinaturas, serviços e cursos para investidores - um segmento fortemente impulsionado pelo crescimento exponencial de pessoas físicas na bolsa no último ano, com os juros nas mínimas históricas. A empresa se coloca como “ a maior plataforma para investidores da América Latina”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o documento entregue à CVM, o lucro líquido do TC foi de R$ 1,166 milhões no primeiro trimestre de 2021, alta de 21% quando comparado ao mesmo período do ano passado. Já o Ebitda do grupo (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 2,553 milhões, alta de  88,4% na comparação anual.

Com os recursos da oferta, a empresa deve investir no fortalecimento da sua plataforma, com aquisições para o aprimoramento do ecossistema, investimentos em marketing e no desenvolvimento completo de seus produtos. 

Exit mobile version