Um “conflito de agenda” será o responsável por transformar um estudante de física de 18 anos no astronauta mais jovem da história.
Oliver Daemen, que se formou no ensino médio no ano passado, é o mais novo tripulante do primeiro voo da Blue Origin, de Jeff Bezzos, marcado para ocorrer na manhã da próxima terça-feira (20).
Apesar de não ter garantido um lugar entre os tripulantes da espaçonave New Shepard — junto com o fundador da Amazon, seu irmão e a pilota veterana Wally Funk — de primeira, o estudante assumiu a vaga após o vencedor do leilão feito pela companhia alegar que estará indisponível no dia do lançamento.
O passageiro original, que arrematou o bilhete espacial por US$ 28 milhões e cuja identidade é mantida em sigilo, deverá estar presente na próxima viagem da Blue Origin, ainda sem data definida.
Daemen, que é filho do presidente da investidora Somerset Capital Partners, Joes Daemen, e também portador de uma licença de piloto privado, acompanhará Bezos em uma viagem de 100 quilômetros acima da Terra e desfrutará da visão do planeta no espaço durante três minutos.
Além dele, a viagem também será um marco para Wally Funk, que passará a ser a astronauta de maior idade a viajar ao espaço.
*Com informações do Business Insider