O Grupo Jereissati (JPSA3) e o Iguatemi (IGTA3) vivenciaram altas no mercado financeiro recentemente, se tornando mais uma vez alvo de conversas. E então, surge a pergunta: devo estar posicionado nas companhias? É isso que Fernando Ferrer, analista da Empiricus, irá destrinchar hoje.
Para explicar melhor como ambas as companhias acabaram se tornando assunto, é necessário falar sobre a atuação individual de cada uma. A IGTA3 é uma companhia que detém 14 shoppings (focados no público A e B), 2 outlets e 3 torres comerciais em suas posses. Além disso, seus resultados são sempre consistentes e crescentes. Enquanto isso, o JPSA3 é uma holding que tem apenas ações do Iguatemi.
E o que agitou o mercado? Elas apresentaram uma proposta de fusão, visando cortar custos e aumentar sua sinergia. Afinal, o público investidor de ambas as empresas já é semelhante. O interesse do Grupo Iguatemi (IGTA3) na proposta é ganhar estrutura para se manter ativa no mercado, enquanto para o Grupo Jereissati (JPSA3) se torna uma excelente oportunidade para deter 100% das ações.
Desta maneira, elas passarão a pertencer ao Novo Mercado, com ações do tipo ON e PN, beneficiando compradores dos dois tickers. Essas ações já eram recomendadas nas Carteiras da Empiricus, e prometem ter uma valorização ainda maior. Ficou confuso ainda? Solta o play no vídeo abaixo que o Fernando Ferrer explica tudo!