2021-08-20T12:04:01-03:00
Rafaella Bertolini
O futuro chegou

Ele não para! Elon Musk apresenta ‘Tesla Bot’, robô com Inteligência Artificial que cumprirá tarefas perigosas e entediantes

Com cerca 1,74m de altura e 55kg, o primeiro protótipo do robô está previsto para ser apresentado no próximo ano

20 de agosto de 2021
11:54 - atualizado às 12:04
Elon Musk (1)
Imagem: Elon Musk e Tesla Bot

Elon Musk, CEO da Tesla e da Space X, apresentou, na última quinta-feira (19), mais um plano inovador: a produção de um robô humanoide, que segundo ele, substituirá o ser humano em tarefas “perigosas, repetitivas e entediantes”.

O bilionário afirma que o projeto possibilitará que, no futuro, o “trabalho físico seja uma escolha, não uma obrigação”.

O primeiro protótipo do “Tesla Bot”, como foi chamado, está previsto para ser apresentado no próximo ano e deve usar a experiência tecnológica da empresa, com os recursos de software e hardware usados no piloto automático dos seus automóveis. 

Com direito a dancinha, o robô foi apresentado por Elon Musk no Tesla AI Day, evento que mostra as novas tecnologias da empresa em busca de Inteligência Artificial para que um dia carros 100% autônomos, por exemplo, possam ser reais. 

Sem riscos 

Elon Musk frequentemente comenta sobre seu medo de que um dia a inteligência artificial se descontrole e domine a humanidade. Por isso, a elaboração do robô, internamente chamado de Optimus, está sendo projetada em “nível amigável”.

Com cerca 1,74m de altura e 55kg, é possível imobilizar o robô caso as coisas fujam do controle - ufa!

Além disso, o Tesla Bot terá uma silhueta idêntica à dos seres humanos e uma tela em seu rosto, que exibirá informações importantes para as pessoas que entrarem em contato com ele.

O CEO da Tesla fez questão de frisar que o objetivo do robô não é substituir o ser humano e que seu uso será feito de maneira “limitada” e exclusivamente para o bem. 

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Clique aqui e receba a nossa newsletter diariamente
Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

SELEÇÃO DE ATIVOS

13º salário de 2021 cai na conta até amanhã! Veja onde investir se você tem perfil conservador

Consultamos especialistas e o veredito é unânime: no cenário atual o que não faltam são oportunidades, mesmo para os investidores menos inclinados ao risco

ECONOMIA X COVID

Economia monitora variante ômicron da covid-19, mas programas de auxílio dependem da PEC dos Precatórios; pasta evita falar em gastos fora do teto

Ministério da Economia evita falar em crédito extraordinário, como acontece nos casos de guerras ou calamidades públicas

Black Friday em números

Varejo cresce 6,3% na Black Friday e vê crescimento de lojas virtuais com e-commerce aquecido; confira dados

Apesar do aumento em relação à Black Friday de 2020, o patamar de faturamento do varejo foi 9,1% inferior ao registrado em 2019

Desdobramentos da crise

Presidente da Latam, Roberto Alvo diz que recusou oferta ‘incompleta’ e ‘insuficiente’ da Azul

O conteúdo dela é confidencial”, afirmou, em entrevista coletiva. Procurada, a Azul não quis comentar

Solana no MB

Exclusivo: Solana (SOL), 5ª maior criptomoeda do mundo, chega Mercado Bitcoin com alta de mais de 12.000% no ano

A quinta maior criptomoeda do mundo vem conquistando o mercado porque se coloca como uma blockchain alternativa ao ethereum (ETH)