O CEO da Tesla, Elon Musk, é conhecido pelo seu jeito, digamos, único de agir. Na manhã de hoje (22), ele respondeu às críticas do senador Bernie Sanders, que disse que ele deveria usar sua fortuna para ajudar a humanidade.
“Nós vivemos em um momento em que duas pessoas, Elon Musk e Jeff Bezos, tem mais riqueza do que 40% da população de baixa-renda do país”, afirmou o Senador em sua conta no Twitter.
Em resposta, o CEO da Tesla, que recentemente se tornou, junto com Bezos, um dos homens mais ricos do mundo, afirmou que está “acumulando recursos para ajudar a tornar a vida multi-planetária e estender a luz da consciência às estrelas", disse Musk no Twitter.
Senadores liberais tentam aumentar os impostos sobre bilionários, dizendo que eles não pagam impostos proporcionais aos seus ganhos. Sanders ainda acrescenta: "Esse nível de ganância e desigualdade não é apenas imoral. É insustentável”.
Elon Musk realmente tem planos de levar as pessoas para outros planetas. Seu ambicioso projeto de viagens espaciais, o Space X, pretende levar milhões de pessoas e “criar diversos empregos” em Marte até 2050, segundo a empresa. As estimativas preveem que o primeiro voo comercial chegue ao planeta vermelho em 2026, mas especialistas põe dúvidas nesse plano.