Montar boa carteira de investimentos é essencial para todo investidor ter resultados satisfatórios. E se você é iniciante, precisa ter em mente que isso é uma regra. Mas analisar todos os setores e ativos e ainda fazer uma autoavaliação do seu perfil pode parecer complexo - não se preocupe porque não é. Com as dicas certas, fica fácil compor um portfólio
O passo a passo para montar uma carteira é justamente o tema do vídeo que o Max Bohm, analista da Empiricus, trouxe no Chama o Max de hoje.
A base do portfólio é sempre sua necessidade. Alguns investem para ter uma valorização futura, como no caso do Oportunidade de Uma vida. Já outros preferem se beneficiar de um portfólio com pagadores de dividendos, para ter um “pinga pinga” na conta. É necessário entender seu perfil
Segundo Max, de 15 a 25 ações na sua carteira para começar está de bom tamanho. Procure por aquelas que já estão consolidadas, e diversifique os setores. Uma dica do analista é procurar por aquelas que estão no topo dos rankings das carteiras da Empiricus.
E ele deu outra orientação importante: é necessário se expor para além do Brasil. Existem opções até na B3, como as BDRs. Essas foram algumas das dicas que o Max deu para quem quer fazer um portfólio vencedor.
Ficou interessado e quer aprender mais, e ainda conhecer algumas empresas ótimas para a sua carteira? É só assistir o vídeo abaixo que o Max Bohm, da Empiricus, te conta tudo.
E se você ficou interessado nas séries essenciais da Empiricus, não perca a condição especial.