Site icon Seu Dinheiro

A guerra dos bancões: qual deles performou melhor?

Comentar resultados de bancos nunca foi tarefa fácil. Seus grandes números exigem uma análise que contemple tudo o que foi divulgado para um resultado verossímil, considerando ainda seu tamanho e receita. Analisar um ano de valores de uma instituição financeira de maneira que eles façam sentido para o mercado exige profundidade. Por isso, hoje a Larissa Quaresma, analista da Empiricus e especialista na série Carteira Empiricus, vai comentar um pouco mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não é novidade que Itaú, Bradesco e Santander estejam disputando o mercado, trimestre a trimestre. Apesar disso, quem se saiu pior foi o Itaú (ITUB4). O banco brasileiro mostra os piores resultados nos últimos trimestres analisados, com problemas na geração de crédito e no lucro líquido. Já Bradesco (BBDC4) e Santander (SANB11) (ainda que este seja considerado um banco menor que seus concorrentes) entregaram números bastante expressivos, sem gerar dor de cabeça para seus acionistas.

Enquanto isso, os três se beneficiam das diminuições das taxas de juros, em um ritmo melhor para os bancos vermelhos. Por isso, o lucro líquido entrega muito sobre sua situação, ainda que comparando com o passado. Quer entender melhor? Então, assiste o vídeo da Larissa aqui embaixo.


Exit mobile version