A forte influência de Elon Musk sobre o mercado de criptomoedas não dá um descanso. Agora, chegou a vez do CEO da Tesla mexer com a Dogecoin (DOGE).
Na manhã desta terça-feira, 14, Musk informou no Twitter, sua opção preferida de comunicação, que a Tesla vai passar a aceitar a criptomoeda como forma de pagamento.
"A Tesla vai tornar alguns de seus produtos compráveis com a DOGE e ver no que vai dar", disse o CEO.
Com o anúncio, a moeda digital (DOGE) disparou. Por volta das 11h, ela subia mais de 24%, negociada a US$ 0,2023.
Não é a primeira vez que o CEO da montadora demonstra seu apoio à moeda-meme.
Desde maio, o bilionário vem demonstrando certo favoritismo pela cripto. Apesar da não recomendação dos especialistas, o homem mais influente do ano conseguiu fazer com que a Dogecoin ficasse cada vez mais popular.
Mas o gosto de Musk pela DOGE aconteceu em meio a uma relação turbulenta com o bitcoin. Por meses, o empresário reproduziu a famosa cena de Karate Kid de “Tira casaco, bota casaco” com o BTC, aceitando e suspendendo as compras com ele.
Na maior parte das vezes, o CEO justificou a suspensão de transações com o bitcoin com questões ambientais, alegando que a mineração da moeda digital utiliza uma quantidade enorme de combustíveis fósseis, maior causador da emissão de CO2.