Site icon Seu Dinheiro

A derrapada do Ibovespa, a semana do bitcoin e a nova aquisição da XP: um resumo das principais notícias do dia

Se, na sexta-feira (30), as preocupações com o teto de gastos brasileiro levou o Ibovespa a registrar uma queda de mais de 3%, a semana começou com a preocupação com as contas públicas americanas impedindo um dia dourado na B3. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O temor com a saúde fiscal do Brasil está longe de ser uma preocupação do passado e também teve a sua parte de culpa no desempenho de hoje. É só olhar para o mercado de juros futuros, que até tentou uma recuperação, mas terminou o dia pressionado. Mas, ao longo do fim de semana, equipe econômica e políticos correram para reafirmar o compromisso de manter as contas públicas dentro de parâmetros saudáveis. 

Foi o suficiente para o mercado decidir deixar os excessos da sexta-feira na sexta-feira, mostrando disposição para recuperar o apetite por risco. Com isso, o Ibovespa chegou a subir mais de 2% na máxima de hoje, e o dólar à vista encostou nos R$ 5,11.

Mas, com o passar das horas, o sorriso no rosto dos investidores se esvaiu — o teto da dívida americana voltou a vigorar, limitando o que pode ser feito pelo Departamento do Tesouro e obrigando a tomada de medidas para ajustar as contas do governo. Além disso, a variante delta segue por aí, aumentando o número de casos de covid-19 e trazendo temores com relação a um assunto que já parecia coisa do passado — a pandemia de coronavírus.

Em Nova York, somente o Nasdaq manteve fôlego suficiente para fechar o dia no azul, com uma alta de 0,06%. O Dow Jones e o S&P 500 viraram para o negativo e lá ficaram, com recuos de 0,28% e 0,19%, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O patamar mais descontado da bolsa brasileira quando comparado aos seus pares internacionais parece trazer mais resiliência às notícias negativas que surgem do front político-fiscal. O dia terminou com o Ibovespa bem longe das máximas, mas ainda assim com um ganho de 0,59%, aos 122.515 pontos. A queda do dólar à vista perdeu força, mas a divisa ainda assim recuou 0,86%, a R$ 5,1653.

No noticiário corporativo, hoje também tivemos:

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta segunda-feira (02), incluindo os principais destaques do pregão e as ações com o melhor e pior desempenho.

Confira outras notícias que mexem com o seu dinheiro

PARA FICAR DE OLHO
Atualização do ethereum e sequência de altas: 3 assuntos que devem mexer com o bitcoin e outras criptomoedas nesta semana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BALANÇO DO 2º TRI
Vai gerar insegurança? BB Seguridade (BBSE3) tem resultados abaixo da expectativa de analistas

FOCO NO CONTEÚDO
XP adquire participação minoritária na casa de análise Levante

EM BUSCA DO TEMPO PERDIDO
Vendas em Shoppings podem aumentar mais de 30% com Dia dos Pais; veja os setores em destaque

FELIPE MIRANDA
É preciso ficar atento em momentos de pânico: as duas empresas que o mercado está deixando passar

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Exit mobile version