Site icon Seu Dinheiro

Os Caçadores de Mitos do Bitcoin e das criptomoedas

Caçadores de Mitos Bitcoin criptomoedas

Eu nunca fui muito fã dos programas da Discovery. Acho quase tudo que o canal produz muito bom, especialmente os documentários sobre vida animal — eles só não prendem a minha atenção. Mas, é claro, há uma exceção à regra: “Os Caçadores de Mitos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se você nunca assistiu, não sabe o que está perdendo. Basicamente, um time de cientistas criativos (e meio malucos, diga-se) se propõe a testar alguns mitos populares que envolvam física e química. E, para tal, eles criam os experimentos mais absurdos e divertidos.

É possível sobreviver a uma queda de elevador pulando no último segundo antes do impacto? O que é plausível e o que é impossível nos filmes do James Bond? Se eu for atingido no rosto por uma carpa que saltou da água, há risco de morte?

Ah, como eu adorava esse programa; para mim, era praticamente um sucessor espiritual do Mundo de Beakman.

Infelizmente, os Caçadores de Mitos não estão mais na ativa. Mas isso não quer dizer que não existam mais temas a serem investigados — e, no mundo dos investimentos, o Bitcoin e as criptomoedas são um terreno fértil para o surgimento de lendas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bitcoin serve para encobrir crimes? Criptomoedas podem desaparecer do dia para a noite? É impossível rastrear uma transação envolvendo Bitcoins e outras moedas digitais?

O meu colega Renan Sousa vestiu um jaleco e assumiu o cargo de caçador de mitos do universo cripto, explorando as lendas urbanas que envolvem essa classe de ativos e separando o que é real do que é fantasia. O resultado da investigação está nesta matéria.

O que você precisa saber hoje

Mercados

Empresas

Economia

Exit mobile version