Menu
Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
Dados da Bolsa por TradingView
2021-11-16T08:38:45-03:00
O melhor do Seu Dinheiro

O que a bola de cristal revela para 2022, a estreia da seleção da bolsa e outros destaques do dia

Tentar traçar a trajetória da economia vai além do mero exercício de adivinhação. Uma bola de cristal bem lustrada pode render dinheiro. Muito dinheiro.

16 de novembro de 2021
8:38
bola de cristão na previsão

Junto com os panetones e os enfeites de Natal, está aberta a temporada de previsões para 2022 no mercado financeiro.

Tentar traçar a trajetória da economia, das taxas de juros e do xadrez político vai além do mero exercício de adivinhação. Uma bola de cristal bem lustrada pode render dinheiro. Muito dinheiro.

Neste ano, por exemplo, ganhou quem vislumbrou antes de todo mundo que o Banco Central seria obrigado a subir (muito) os juros para conter a disparada da inflação.

Algumas vezes, contudo, não basta acertar o que vai acontecer. É preciso que o mercado reaja de acordo com as expectativas.

A reabertura da economia com o avanço da vacinação talvez tenha sido uma das bolas mais cantadas na bolsa em 2021.

Mas quem investiu nas ações que mais sofreram com a pandemia na esperança de que elas recuperassem o atraso ainda não viu essa parte da profecia se concretizar.

Ainda que ninguém tenha o dom de prever o que vai acontecer, no fundo todo ato de investir — e até o de não investir — envolve uma decisão sobre o futuro.

Diante da miríade de cenários possíveis, o nosso colunista Matheus Spiess traz para você uma análise do que esperar para a economia global em 2022. E, claro, como ficam as perspectivas para a bolsa brasileira.

A SELEÇÃO DA BOLSA
Hoje é dia de estreia no Seu Dinheiro. Ao lado do analista João Piccioni, o repórter Victor Aguiar comanda ao vivo às 19h a nova temporada do Seleção Empiricus. A dupla se uniu para trazer as melhores ideias e insights de investimentos do mercado. Confira uma prévia do que você vai assistir.

O que você precisa saber hoje?

ESQUENTA DOS MERCADOS
Na volta do feriado, prévia do PIB e dados dos EUA movimentam a bolsa. Além disso, a temporada de balanços caminha para a reta final, com Eletrobras, Gafisa,  nima e outros divulgando os resultados hoje. 

ENQUANTO ISSO, EM NOVA YORK...
Cautela prevalece antes dos dados de vendas no varejo de produção industrial dos Estados Unidos. Depois de abrirem em alta, os índices das bolsas norte-americanas encerraram a sessão em queda; confira o que foi destaque lá fora ontem, quando os mercados ficaram fechados por aqui.

MONEY TIMES
Biden sanciona projeto de infraestrutura de US$ 1 trilhão. Cerimônia na Casa Branca reuniu democratas e republicanos que atuaram para fazer avançar a legislação em um Congresso profundamente dividido.

DE OLHO NAS VENDAS
E-commerce, propagandas e até jogos: o que os varejistas estão fazendo para driblar uma Black Friday ‘morna’. Nomes como Magazine Luiza, Via e Mercado Livre prometem nas campanhas facilidades como frete grátis, parcelamento e descontos.

UMA FATURA SALGADA
O homem mais rico do mundo se desfez de US$ 7,83 bilhões em ações da Tesla apenas na última semana – e deve vir mais por aí. Exercício de opções pelo bilionário Elon Musk levou papéis da fabricante de carros elétricos ao pior desempenho semanal em mais de um ano.

Aquele abraço e uma ótima terça-feira!

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

NOVATA NA FINAL

Não estranhe: patrocinadora da final entre Palmeiras e Flamengo é a nova corretora de criptomoedas do Brasil; conheça Crypto.bom

A exchange resolveu investir no segmento de esportes e patrocina Fórmula 1, NBA e até o campeonato europeu

Raio-X

Análise: Por que a alta da inflação pode ameaçar o pacote de infraestrutura de Joe Biden?

O presidente americano tem ambiciosos planos pela frente, mas a alta da inflação e gargalos estruturais da economia podem alterar o rumo

A SEMANA EM GRÁFICOS

Covid-19 pressiona aéreas, turismo, Ibovespa e bitcoin, mas inflação avança no mundo: entenda a última semana com estes gráficos

As companhias aéreas sofreram perdas significativas na bolsa esta semana e nem o bitcoin (BTC) conseguiu se salvar

O MELHOR DA SEMANA

Piora da covid no mundo e criptomoedas além do bitcoin (BTC): 5 assuntos mais lidos no Seu Dinheiro esta semana

O mercado já trabalhava amplamente com a visão do verdadeiro normal. Mas os mercados globais voltaram a entrar em pânico com a covid-19

PAPO CRIPTO #007

Tecnologia que criou o bitcoin (BTC) pode reduzir custo de captação de recursos em quase 70%, diz chefe de ativos digitais do BTG

“Empresas pequenas e médias têm menor possibilidade de acesso ao mercado de capitais, muito por causa dos custos envolvidos”, comenta

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies