Site icon Seu Dinheiro

Novas baixas na equipe econômica e alta dos juros americanos pesam sobre a bolsa

Paulo Guedes

O ex-ministro da Economia, Paulo Guedes

Daqui do nosso mercado emergente, nós, brasileiros, assistimos à economia americana se recuperar, em meio a uma vacinação bem-sucedida contra o coronavírus e os resultados fortes das empresas neste início da temporada de balanços do primeiro trimestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto isso, nossa vacinação patina, os casos de coronavírus no país se estabilizaram num patamar alto, as tensões políticas em Brasília continuam, há uma CPI da covid sendo instaurada - encabeçada por nomes críticos ao governo - e, por mais que os investidores conservem as esperanças, ainda não vemos nada de muito concreto na parte das reformas.

Hoje a equipe econômica do ministro Paulo Guedes sofreu novas baixas, o que deixou o mercado apreensivo em um dia em que a alta dos juros dos títulos públicos americanos já pressionava o Ibovespa para baixo.

A bolsa fechou em clima negativo, na medida em que os sinais de forte recuperação da economia americana pressionam as expectativas de inflação nos EUA, pesando sobre as bolsas emergentes. Tudo isso na véspera de mais uma decisão de política monetária pelo Federal Reserve, o banco central americano.

A Jasmine Olga explica nesta matéria tudo que afetou os mercados hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

INVESTIMENTOS

EMPRESAS

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Exit mobile version