Menu
Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
Dados da Bolsa por TradingView
2021-04-20T09:29:21-03:00
O melhor do Seu Dinheiro

Em clima olímpico: quais setores da bolsa podem ganhar medalha?

20 de abril de 2021
9:29
medalhas de ouro, prata e bronze
Medalhas de ouro, prata e bronze. - Imagem: Shutterstock

Anote na agenda a data de 23 de julho. Se tudo correr bem daqui para frente, esse será o dia da abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que deveriam acontecer no ano passado e foram adiados pela pandemia da covid-19.

Não sei quanto a você, mas eu nem estou tão preocupado em saber quantas medalhas o Brasil vai conquistar desta vez. A frase “o importante é competir” certamente ganhou outra dimensão em meio a tudo o que passamos desde o início de 2020.

Entendo que é difícil olhar para frente com algum otimismo com base na realidade de hoje — principalmente aqui no Brasil, onde a pandemia deixa quase 3 mil mortos por dia.

Só que mirar os diferentes cenários no futuro e projetar as melhores alternativas de alocação de recursos faz parte da rotina de quem trabalha com investimentos.

Com o avanço da vacinação, ainda que aos tropeções, existe a expectativa de redução dos óbitos e internações por coronavírus, o que abre espaço para a retomada das atividades.

Essa recuperação já vem acontecendo lá fora, em particular nos Estados Unidos, onde o avanço da economia e dos resultados das empresas inclusive supera as expectativas.

O problema é que o uso massivo de anabolizantes na retomada da economia — como os programas de estímulo fiscal e monetário — pode deixar sequelas. O maior temor dos investidores neste momento é a inflação.

Com tantas incertezas no radar, quais empresas e ações são as favoritas a ganhar “medalha”? Na coluna de hoje, o Matheus Spiess traz um guia da programação dos mercados, com os riscos e oportunidades na bolsa.

O que você precisa saber hoje

MERCADOS

A gangorra em que a bolsa esteve ontem pendeu para baixo, com as brechas para maiores gastos no Orçamento de 2021 superando o bom discurso de posse de Joaquim Silva e Luna na Petrobras. Confira o fechamento do Ibovespa e o dólar.

O que mexe com os mercados hoje? Em uma manhã de maior cautela, os investidores devem reagir ao acordo fechado para destravar o Orçamento 2021, enquanto o exterior repercute a temporada de balanços de grandes empresas dos Estados Unidos.

EMPRESAS

A Vale registrou bons números de produção e vendas no primeiro trimestre, beneficiada pela recuperação da demanda dos mercados globais. Confira os destaques da mineradora no período.

Alvo da maior multa individual da história da CVM, o ex-bilionário Eike Batista agora será julgado pela autarquia por uma questão no mínimo inusitada. Confira aqui o motivo.

Se os Estados Unidos servem como referência para o que pode acontecer com o nosso mercado, os resultados da companhia aérea United Airlines no 1º trimestre mostram que o setor de turismo está melhorando, mas tem muito para avançar.

A Itaúsa anunciou ontem que o conselho de administração decidiu pagar juros sobre capital próprio aos acionistas. Veja as condições para receber o provento.

ECONOMIA

Após meses de polêmicas e impasses, governo e Congresso fecham acordo sobre o Orçamento de 2021. A proposta pode até ser boa para garantir a governabilidade, mas está sendo considerada negativa para a credibilidade fiscal do país.

Dentro da nova lei de independência do Banco Central, Roberto Campos Neto e sete diretores foram nomeados nesta terça-feira para cumprirem mandatos fixos na diretoria colegiada da autoridade monetária. Saiba mais sobre o decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

Ajuste seu relógio

Pregão terá uma hora a mais a partir de novembro; entenda a mudança e veja a nova agenda da bolsa

As alterações começam a valer a partir do dia 8 de novembro; a B3 vai ajustar a bolsa para refletir o fim do horário de verão nos EUA

Nada de penny stock

Na Saraiva (SLED3 e SLED4), uma medida para aliviar a pressão da CVM — mas que não tira a corda do pescoço

A Saraiva (SLED3 e SLED4) quer fazer um grupamento de ações na proporção de 35 para 1, saindo da casa dos centavos — mas perdendo liquidez

Seu Dinheiro no sábado

O que esperar para os seus investimentos até 2024?

Como parte das comemorações de três anos do Seu Dinheiro, montamos um conteúdo especial para discutir o cenário de investimentos até 2024

PAPO CRIPTO #004

Bitcoin (BTC) pode chegar aos US$ 100 mil ainda este ano, tudo depende dos EUA, afirma André Franco ao Papo Cripto

As gamecoins como o Axie Infinity devem movimentar ainda mais o mercado até o final do ano

ATENÇÃO, ACIONISTA

Hapvida (HAPV3) vai recomprar até 100 milhões de ações; papéis acumulam queda de 17% no ano

A operadora de saúde anunciou hoje que dará início a um programa de recompra de papéis com duração de até 18 meses

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies