Menu
Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
2021-04-15T09:12:32-03:00
O melhor do Seu Dinheiro

A magia dos dados da Boa Vista, Arezzo, Hering e outros destaques do dia

15 de abril de 2021
9:11 - atualizado às 9:12
Magician,Holding,A,Top,Hat,And,Magic,Wand,With,A

No começo do ano, vazaram na internet dados de mais de 220 milhões de brasileiros, incluindo CPF, nome, endereço e renda. O número é maior que o da população brasileira porque o arquivo incluía pessoas que já faleceram.

Mas não são apenas criminosos que espalham referências sobre quem somos por aí. Todos os dias nós mesmos compartilhamos informações por livre e espontânea vontade quando fazemos uma busca no Google ou publicamos algo nas redes sociais.

Isso significa que a simples posse de dados hoje não quer dizer muita coisa. Então imagine o impacto dessa transformação para uma empresa cuja função é justamente administrar uma grande base de dados.

Esse é o caso da Boa Vista, mais conhecida da maior parte do público por ser responsável pelo SCPC, o cadastro de consumidores com o “nome sujo na praça”.

Com o avanço da tecnologia, a companhia percebeu que a verdadeira magia do seu negócio não estava mais nos dados, mas em como extrair deles as melhores informações.

A empresa investiu pesado nos últimos anos para aprimorar o seu poder de análise, e no fim de setembro abriu o capital em um IPO que movimentou R$ 2,17 bilhões na B3.

Eu conversei com o CEO da Boa Vista, Dirceu Gardel, que fez um balanço da companhia seis meses depois da abertura de capital. Conheça os planos da empresa para acelerar o crescimento — e entregar resultados aos investidores na bolsa — nesta entrevista exclusiva.

O que você precisa saber hoje

MERCADOS

Frigoríficos, siderúrgicas, mineradoras e petroleiras — ou seja, o setor de commodities — mais uma vez salvaram o dia das incertezas em Brasília e levaram o Ibovespa de volta aos 120 mil pontos. Confira o fechamento do principal índice da bolsa brasileira e do dólar.

O que mexe com os mercados hoje? A briga pelo Orçamento entre Câmara e Ministério da Economia ameaça barrar as reformas tributária e administrativa. Enquanto isso, o exterior reage bem à temporada de balanços nos EUA e inicia o dia com apetite de risco alto.

EMPRESAS

Teremos um grande nome no segmento de varejo de roupas? A expectativa foi criada após a Arezzo apresentar uma proposta de fusão à Hering. Saiba os detalhes do negócio e a resposta da companhia.

Depois de quase ser cancelada, a assembleia ordinária de acionistas da Petrobras aprovou ontem R$ 10,3 bilhões em dividendos. Veja se você está elegível para receber o pagamento.

A rede de hospitais mineira Mater Dei decidiu seguir adiante com o IPO, mesmo se vendo obrigada a aceitar um desconto no valor que pedia para entrar na B3.

ECONOMIA

A pandemia de covid-19 continua preocupante. Nas últimas 24 horas foram registradas mais 3.459 mortes e 83.513 novos diagnósticos positivos da doença, segundo o Ministério da Saúde.

Embora não estejam sujeitos à tributação, você precisa informar ao Leão a sua relação de bens. Confira quais deles precisam ser declarados e veja as regras para informar qualquer um deles.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

MAIS PERTO DO CÉU

Ibovespa segue flertando com topo histórico, mas manter ‘otimismo cauteloso’ nunca é demais

Em dia de agenda fraca e exterior positivo, CPI da pandemia é o principal risco de água no chopp da B3

Como era verde o meu Vale: ainda vale a pena ter ações da mineradora após a disparada recente?

Vivemos um “novo ciclo das commodities”, com minério de ferro e carvão batendo sucessivas máximas. E a Vale ainda pode se beneficiar deste momento

IR 2021

Imposto de Renda: Como declarar bens e rendimentos comuns do casal?

A repórter Julia Wiltgen conversou com o advogado tributarista Samir Choaib e respondeu às principais dúvidas dos leitores do Seu Dinheiro

pandemia

Covid-19: mortes sobem para 436,5 mil, e casos chegam a 15,6 milhões

Nas últimas 24 horas, foram registrados 786 novos óbitos

na expectativa

Privatização da Eletrobras é necessária para consumidor, diz ministro

Para ele, capitalização da Eletrobras vai permitir que metade da outorga dela vá para aquela parte da tarifa de energia elétrica que são os tributos, os subsídios e também a parte que engloba toda a parte tributária

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies