No mundo cripto temos diversos perfis de investidores e por mais que ninguém goste de ser rotulado, somos facilmente colocados em caixinhas.
A figura mais comum desse mercado é o trader, que sempre tem uma linha de tendência, uma figura ou qualquer outro setup (pode ser astrologia também) para dizer o que vai acontecer com o mercado.
No entanto, tem um tipo de trader que mais parece um “sniper” no modo de agir.
Digo isso porque esse perfil não tem um tiro novo para dar todo santo dia, mas quando aparece ele sempre tem teses que se confirmam verdadeiras.
Esses poucos tiros aliados a um aproveitamento próximo de 100% criam uma áurea em torno desse indivíduo que o torna uma espécie de semideus entre seus seguidores.
Na minha opinião, a figura mais emblemática que se enquadra nesse perfil é a de um trader brasileiro que pela terceira vez apareceu com uma nova tese.
A primeira vez que ele saiu da toca foi em 2016, com a tese de que todos deveriam comprar bitcoin pois o ativo ainda iria se valorizar bastante. Antes de continuar, um convite: o perfil do Instagram no Seu Dinheiro apresenta a cripto Audio, que fez uma parceria recente com o TikTok.
Confira abaixo e aproveite para nos seguir no Instagram (basta clicar aqui). Lá entregamos aos leitores análises de investimentos, notícias relevantes para o seu patrimônio, oportunidades de compra na bolsa, insights sobre carreira, empreendedorismo e muito mais.
A sua segunda aparição foi em 2019, um ano antes do halving, com a tese de que o halving seria drive de preços e veríamos o bitcoin testar novas máximas.
Não é preciso dizer que ele estava certo nessas duas ocasiões.
A sua terceira saída da toca foi agora, com a tese de que games alavancados em NFTs serão o futuro e ainda vão fazer muita gente rica.
Felizmente, aqui na série Crypto Legacy já estamos nessa tese desde o começo do ano.
E o call desse trader me fez perceber que podemos ver um apelo ainda maior em torno dessa vertente em cripto.