Site icon Seu Dinheiro

Para marcar novo momento, BR Distribuidora (BRDT3) muda de nome e agora é Vibra Energia

Vibra (ex-BR Distribuidora), que vende produto da Petrobras

Posto de gasolina

Para complementar o momento de transição, a BR Distribuidora (BRDT3) anunciou na manhã desta quinta-feira (19) que passará a se chamar Vibra Energia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O novo nome foi anunciado durante uma live com a participação do presidente da companhia, Wilson Ferreira Junior. Ele afirmou que a transição remete a um novo posicionamento de mercado da empresa, que quer agora ser vista como uma companhia de energia voltada à economia de baixo carbono.

"Liderei várias transformações empresariais nos últimos 25 anos, a maior parte delas no pós ou no pré-privatização. Quando cheguei aqui a transformação já estava em ritmo acelerado. Vamos pensar em novos negócios para a transição energética, na importância da conveniência, dos negócios da chamada adjacência, da fidelidade e meios de pagamentos digitais", comentou ele.

O presidente complementou que, com a mudança na marca, foi dado mais um passo importante na jornada rumo à economia de baixo carbono, comprometimento com a agenda ESG, criação de valor para a sociedade e investidores.

A empresa continuará licenciada da marca Petrobras no mercado automotivo, utilizando BR como identidade visual e símbolo dos postos de combustíveis, além de Lubrax em lubrificantes, BR Mania em lojas de conveniência e BR Aviation nos aeroportos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Visão dos analistas

De acordo com a Ativa Investimentos, a mudança contempla o momento vivido pela empresa, além da imagem que ela pretende passar, principalmente pela transição energética que deve ocorrer a partir dos próximos anos.  

“Acreditamos que a mudança seja coerente com a forma pela qual a companhia deseja ser reconhecida pelo seu posicionamento no processo de transição energética“, afirmam analistas da casa. 

A Ativa tem recomendação de compra para BR Distribuidora (agora Vibra Energia) com preço-alvo de R$ 37,00.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Exit mobile version