O Secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse que o presidente americano, Donald Trump, abordará a questão do crescimento econômico, o acordo comercial com a China e o USMCA - como é conhecido o novo pacto comercial da América do Norte - no discurso que fará nesta terça-feira durante a reunião anual do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.
- CONVITE ESPECIAL. Você não precisa esperar décadas de trabalho para se aposentar. Veja como desfrutar da sua liberdade financeira ainda jovem. Saiba mais.
Mnuchin, que falou durante evento promovido pelo The Wall Street Journal em Davos, disse também que o acordo comercial "de fase 1" que os EUA recentemente assinaram com a China criará "enormes oportunidades" para empresas e trabalhadores americanos, mas ressaltou que a segunda fase do pacto pode não ser um "Big Bang".
Segundo Mnuchin, se as questões pendentes com a China não forem solucionadas, os EUA terão o direito de impor tarifas adicionais a produtos do país asiático.
Mnuchin comentou ainda que o próximo orçamento dos EUA trará uma proposta de novo corte de impostos para a classe média, mas se recusou a dar detalhes do projeto.
*Com Estadão Conteúdo e Dow Jones Newswires