Site icon Seu Dinheiro

Projetos de autonomia do BC e lei cambial serão prioridades no primeiro semestre, diz Maia

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira (23) que discutiu com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, dois projetos de interesse da autarquia: o de autonomia e o da nova lei cambial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo ele, estes dois projetos, que já estão na Câmara serão prioridades para o primeiro semestre. Maia afirmou que a intenção é aprovar as propostas "o mais rapidamente possível".

"Eles já estão maduros para ir a voto. Falta apenas a organização do dia da votação", afirmou. "Não vejo problemas nestes dois projetos, vamos trabalhá-los como prioridade do nosso primeiro semestre".

Questionado sobre o cronograma de votação, Maia não quis se comprometer. Mas disse que é factível uma votação ainda no primeiro trimestre do ano.

"Vamos votar, espero eu, ouvindo os líderes, conhecendo o texto do (deputado federal) Celso Maldaner, o mais rápido possível. É factível votar estes dois projetos ainda no primeiro trimestre", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maldaner (MDB-SC) é o relator do projeto de autonomia do BC que tramita na Câmara.

*Com Estadão Conteúdo

Exit mobile version