O bilionário Jeff Bezos teve seu telefone celular hackeado em 2018 depois de receber uma mensagem via WhatsApp que aparentemente havia sido enviada da conta pessoal do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, disse o The Guardian, que ouviu fontes a par do assunto.
- Leitura recomendada: Aqui está um plano para para quem NÃO deseja esperar até os 65 para se aposentar, nem depender do governo.
Segundo a publicação, uma análise considerou "altamente provável" que a invasão no telefone tenha sido desencadeada por um arquivo de vídeo enviado de Mohammed bin Salman para Bezos.
Bezos e Mohammed bin Salman tinham uma troca de mensagens aparentemente amigável pelo WhatsApp quando, em 1º de maio daquele ano, o arquivo não solicitado foi enviado, segundo fontes que falaram com a publicação britânica.
Além de CEO da Amazon, Bezos é dono do Whashington Post - veículo em que o jornalista Jamal Khashoggi trabalhava. Em outubro de 2018, Khashoggi foi morto em um consulado saudita na Turquia.
Em dezembro passado, um tribunal saudita condenou oito pessoas envolvidas no assassinato após um julgamento secreto, criticado por especialistas em direitos humanos.