A disputa presidencial nos Estados Unidos oficialmente ainda não começou, mas tem candidato pronto para mover grandes quantias para chegar à Casa Branca.
O magnata Michael Bloomberg, um dos pré-candidatos democratas à Presidência dos Estados Unidos, afirmou neste fim de semana que está disposto a gastar até US$ 1 bilhão para derrotar Donald Trump.
Em declaração ao jornal The New York Times, Bloomberg prometeu tirar o bilhão do próprio bolso mesmo que ele não seja o candidato oficial do Partido Democrata.
O pré-canditato chegou a admitir que financiaria a campanha de outros democratas, como Bernie Sanders e Elizabeth Warren, apesar de suas divergências políticas significativas.
A postura combativa de Bloomberg frente a Donald Trump ficou ainda mais clara quando ele afirmou que não pretende exibir anúncios negativos contra candidatos democratas. Para ele, a grande prioridade é derrotar o atual presidente.
"Eu apoiaria Sanders e Warren, sim, porque, em comparação com Donald Trump, isso é fácil", afirmou.
Alguns milhões já gastos
De acordo com o NYT, Bloomberg já teria gasto mais de US $ 200 milhões em publicidade em apenas dois meses de disputa eleitoral.
O magnata afirmou que estaria disposto a gastar pequenas fortunas nas eleições norte-americanas, mas que suas contribuições vão depender de quão bem o candidato democrata se sai.
"Se [o candidato] está indo muito bem, precisa de menos. Se não estiver, precisará de mais", disse.
*Com informações do jornal The New York Times e site Business Insider.