O atual prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), irá enfrentar o candidato Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno da eleição municipal para a cidade de São Paulo.
As informações são de pesquisa de boca de urna do Ibope divulgadas há pouco.
De acordo com o levantamento, Covas lidera a disputa em primeiro turno, com 33%, enquanto Boulos tem 25%. O postulante à prefeitura pelo PSOL é seguido de Márcio França (PSB), com 13%.
O instituto entrevistou 6.000 pessoas neste domingo (15). A sondagem tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 99%.
Um candidato é eleito para o comandar a prefeitura apenas se obtiver mais de 50% dos votos válidos — votos em candidatos ou legendas, excluídos os sufrágios nulos e brancos.
Confira os cinco mais bem colocados para a prefeitura de São Paulo, segundo a pesquisa boca de urna:
- Bruno Covas (PSDB): 33%
- Guilherme Boulos (PSOL): 25%
- Márcio França (PSB): 13%
- Arthur do Val (PATRIOTA): 8%
- Celso Russomanno (Republicanos): 8%
Rio de Janeiro
Na capital carioca, Eduardo Paes (DEM) e Marcelo Crivella (Republicanos) deverão disputar o segundo turno das eleições, diz o Ibope.
A sondagem mostra 39% dos votos para Paes, 20% para Crivella, 14% para Benedita da Silva (PT) e 11% para Marta Rocha (PDT).
Veja os cinco mais bem colocados no Rio:
- Eduardo Paes (DEM): 39%
- Marcelo Crivella (Republicanos): 20%
- Benedita da Silva (PT): 14%
- Martha Rocha (PDT): 11%
- Luiz Lima (PSL): 6%
Recife
Na capital de Pernambuco, a tendência é de vermos uma disputa familiar: o Ibope aponta que os primos João Campos e Marília Arraes disputarão o segundo turno.
Veja os cinco mais bem colocados agora:
- João Campos (PSB): 35%
- Marília Arraes (PT): 30%
- Mendonça Filho (DEM): 19%
- Delegada Patrícia (Podemos): 12%
- Carlos (PSL): 1%