2020-08-21T15:09:37-03:00
Estadão Conteúdo
governador

Doria defende reforma administrativa para São Paulo e diz estar curado de covid

Doria enviou reforma à Assembleia Legislativo do Estado e afirmou que testou negativo para o coronavírus

21 de agosto de 2020
15:09
João Doria durante teleconferência com o Presidente Jair Bolsonaro e os governadores do Sudeste. Dia 23/03/2020
Imagem: Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que a reforma administrativa enviada à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) é "fundamental para o Estado".

Em transmissão virtual durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, Doria disse que sem a reforma o Estado não será capaz de honrar compromissos com a folha de pagamento nem com prestadores de serviço e fornecedores. O governador cumpre o último dos dez dias de isolamento em sua residência após diagnóstico positivo para a covid-19.

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Clique aqui e receba a nossa newsletter diariamente

A reforma, dada pelo projeto de lei 529/20, busca reduzir os custos do Estado de São Paulo. Entre as medidas, o texto extingue dez fundações e autarquias - entre elas a Fundação Parque Zoológico de São Paulo, a Fundação para o Remédio Popular (Furp) e a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) -, além de permitir o repasse do excedente em caixa das universidades estaduais e órgãos de pesquisa ao Tesouro estadual. Caberá aos parlamentares decidir como decidir como será feito o projeto de readequação do governo.

Coronavírus

Pela videoconferência, Doria informou que os exames realizados na tarde da quarta, tanto por ele quanto sua esposa, Bia Doria, não apontam sinais de contaminação pela covid-19. O governador havia recebido o diagnóstico positivo da doença no último dia 12.

Segundo comunicado do Hospital Sírio Libanês, tanto o governador quanto a primeira-dama não apresentaram sinais ou sintomas da covid-19. "A partir de amanhã, 22 de agosto, após cumprirem período de isolamento de dez dias, estão liberados para atividades pessoas e profissionais".

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Clique aqui e receba a nossa newsletter diariamente
Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

O Ibovespa na contramão do mundo, o impulso das commodities, a pressão dos servidores públicos e tudo o que agitou os mercados nesta terça

Nada como uma perspectiva de aperto monetário para segurar o desempenho dos ativos de risco. E nesta terça-feira (18), os mercados financeiros americanos voltaram do feriado colocando nos preços a expectativa dos investidores com a alta dos juros e a redução dos estímulos monetários nos Estados Unidos. O resultado foi uma disparada nos juros futuros, […]

Fechamento Hoje

Ibovespa sobrevive a mar vermelho no exterior e consegue fechar em alta; avanço nos retornos dos Treasuries pesa nos juros e no câmbio

Principal índice da B3 lutou para se manter no lado positivo ao longo de todo o pregão, com ajuda das commodities; dólar, porém, também fechou em alta