Site icon Seu Dinheiro

Depois de fazer piada com cloroquina, Bolsonaro diz que lamenta mortes

jair bolsonaro

(Brasília - DF, 15/05/2020) Bolsonaro, no lançamento da Campanha de Conscientização e Enfrentamento à Violência Doméstica.

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (20) que o novo protocolo da cloroquina é uma "esperança" e que lamenta as mortes pela covid-19. Segundo ele, novas recomendações para uso do medicamento serão divulgadas hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Lamentamos os que nos deixaram. Hoje teremos novo protocolo sobre a cloroquina pelo Ministério da Saúde. Uma esperança, como relatado por muitos que a usaram. Que Deus abençoe o nosso Brasil", postou no Twitter.

O medicamento, que não tem eficácia comprovada contra a covid-19, foi uma das divergências que pesaram para a saída do então ministro Nelson Teich na semana passada.

Na terça-feira, Bolsonaro fez piada sobre o uso da cloroquina: "Quem é de direita toma cloroquina, quem é de esquerda, Tubaína". No mesmo dia, o país bateu recorde de mortes em 24h: 1.179.

O total de mortos pela covid-19 é de 17.971, segundo o Ministério da Saúde. Casos confirmados do novo coronavírus somam 271.628, dos quais 17.408 foram registrados ontem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo

Exit mobile version