O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (20) que o novo protocolo da cloroquina é uma "esperança" e que lamenta as mortes pela covid-19. Segundo ele, novas recomendações para uso do medicamento serão divulgadas hoje.
"Lamentamos os que nos deixaram. Hoje teremos novo protocolo sobre a cloroquina pelo Ministério da Saúde. Uma esperança, como relatado por muitos que a usaram. Que Deus abençoe o nosso Brasil", postou no Twitter.
O medicamento, que não tem eficácia comprovada contra a covid-19, foi uma das divergências que pesaram para a saída do então ministro Nelson Teich na semana passada.
Na terça-feira, Bolsonaro fez piada sobre o uso da cloroquina: "Quem é de direita toma cloroquina, quem é de esquerda, Tubaína". No mesmo dia, o país bateu recorde de mortes em 24h: 1.179.
O total de mortos pela covid-19 é de 17.971, segundo o Ministério da Saúde. Casos confirmados do novo coronavírus somam 271.628, dos quais 17.408 foram registrados ontem.
*Com Estadão Conteúdo