O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (6) em Santa Catarina que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não é a pessoa mais importante do mundo.
"Eu não sou a pessoa mais importante do Brasil, assim como Trump não é a pessoa mais importante do mundo, como ele bem mesmo disse. A pessoa mais importante é Deus. A humildade tem que se fazer presente entre nós", disse.
Bolsonaro, em evento de formatura da Polícia Rodoviária Federal, voltou a falar em "preferências" e disse que torce por Trump.
Eleições nos EUA
Resultados preliminares das eleições americanas indicam a tendência de vitória do democrata Joe Biden - Bolsonaro declarou mais de uma vez preferência por Trump.
O democrata está mais perto da vitória após assumir a liderança no estado da Pensilvânia, que tem 98% dos votos apurados. Biden também tomou a dianteira na Georgia por margem muito pequena.
A equipe de campanha de Trump, no entanto, contesta o resultado e diz que a eleição ainda não acabou. Sem apresentar provas, o atual presidente americano alega fraude na contagem de votos.
As projeções de veículos dão Biden com no mínimo 253 delegados dos 270 necessários para se sagrar vencedor, contra 214 do atual presidente. A Associated Press vê Biden com 264 delegados.
O pleito nos EUA é o principal ponto de atenção dos investidores nos últimos dias - nesta sexta-feira, as bolsas operavam em queda, depois de altas expressívas na semana. Veja nossa cobertura de mercados.
*Com Estadão Conteúdo