Site icon Seu Dinheiro

Biden lidera disputa contra Sanders por indicação democrata na Super Terça

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos (EUA) Joe Biden liderou a votação da Super Terça, a mais importante disputa das primárias do Partido Democrataca, desbancando Bernie Sanders.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De 14 estados em disputa, Biden venceu oito (Oklahoma, Tennessee, Alabama, Virgínia, Carolina do Norte, Minnesota, Arkansas e Massachusetts). Já Sanders levou a melhor em quatro estados (Califórnia, Vermont, Colorado e Utah. Os estados do Maine e do Texas pendem para Biden.

Biden deixou claro o domínio no Sul, impulsionado pelo forte apoio dos eleitores afro-americanos, que também lhe deram a vitória no sábado (29) no estado da Carolina do Sul.

Sanders chegou à "superterça-feira" com ligeira vantagem nos delegados sobre Biden (60 contra 54), após a votação nos quatro primeiros estados: Iowa, New Hampshire, Nevada e Carolina do Sul.

Antes da "superterça", alguns dos princiais nomes como Pete Buttigieg, Amy Klobuchar e Beto O'Rourke abandonaram a corrida e declararam apoiar o ex-vice-presidente de Barack Obama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O grupo de candidatos mais bem posicionados nas sondagens está agora reduzido a quatro nomes: Bernie Sanders, Joe Biden, Elizabeth Warren e Michael Bloomberg.

*Com informações de Agência Brasil, RTP (Emissora pública de televisão de Portugal) e Reuters

Exit mobile version