Site icon Seu Dinheiro

Bernie Sanders desiste da corrida presidencial nos EUA e bolsas de NY ganham força

Bernie Sanders

O senador democrata Bernie Sanders desistiu oficialmente da corrida pela Casa Branca. Com isso, ele abre caminho para que o ex-vice-presidente Joe Biden seja o indicado pelo partido para disputar a presidência dos EUA contra Donald Trump.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eles eram os únicos candidatos que ainda estavam ativos nas prévias democratas — Sanders conta atualmente om 914 delegados, enquanto Biden tem 1.217. Em pronunciamento transmitido por suas redes sociais, o senador por Vermont disse que, apesar de a campanha ter chegado ao fim, "a luta por justiça continua".

Esta é a segunda eleição em que Sanders falha em conseguir a indicação do partido Democrata — em 2016, ele perdeu a vaga para Hillary Clinton, que viria a ser derrotada por Trump meses depois.

Sanders começou as prévias de 2020 como favorito, conquistando vitórias em estados importantes como Califórnia e Colorado. No entanto, conforme uma eventual indicação do senador por Vermont ganhava corpo, também aumentou o temor dentro do partido a respeito das propostas mais radicais defendidas por ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse contexto, a candidatura de Biden começou a ganhar musculatura, angariando para si o apoio político da ala mais moderada do partido Democrata, que via nele um candidato com mais chances de derrotar Trump na eleição presidencial. Agora, com a desistência de Sanders, o ex-vice-presidente deve ser formalizado com candidato à Casa Branca.

Em Wall Street, os mercados reagiram positivamente à notícia: o Dow Jones (+3,44%), o S&P 500 (+3,41%) e o Nasdaq (+2,58%), que exibiam ganhos tímidos nesta quarta-feira (8), aceleraram as altas.

O fortalecimento visto em Nova York acabou impulsionando o Ibovespa: o índice brasileiro, que passou boa parte da manhã oscilando perto da estabilidade, fechou em alta de 2,97%, aos 78.624,62 pontos.

Exit mobile version