Menu
Ricardo Mioto
Ricardo Mioto
CONTEÚDO PATROCINADO POR Empiricus

Alta do preço das ações apenas começou, diz Empiricus

8 de janeiro de 2020
8:32 - atualizado às 9:05
Bull market Ibovespa
Imagem: Shutterstock

O bull market (período de alta do preço das ações e outros ativos) que estamos vivenciando é algo totalmente diferente do que já estudamos e vimos em outras épocas e ainda estamos no início do otimismo.

A opinião é de Max Bohm, analista da Empiricus. Não é má ideia ouvi-lo: desde 2014, seu produto Microcap Alert, que recomenda ações de empresas com alto potencial de crescimento, já entregou uma rentabilidade de 692%.

As condições são muito melhores que no último bull market, de 2005 a 2008. A Bolsa, naquela época, subiu mesmo com uma Selic média de perto de 14% e uma inflação que bateu os 8% ao ano.

Não há nada disso agora.

“Inflação controlada, taxa Selic na mínima histórica, empresas mais eficientes e preparadas, consumidores e empresários retomando a confiança, reformas estruturantes a pleno vapor, emprego em processo de recuperação. Percebe a diferença?”, diz Max.

Além disso, com taxas de juros a 4,5%, a migração do investidor pessoa física para a renda variável se torna cada vez mais uma realidade; grandes fundos de pensão terão que aumentar o seu patrimônio em ações para bater metas atuariais; fundos multimercados já estão montando equipes parrudas de análise de ações a fim de buscar maiores retornos.

O investidor estrangeiro nem pôs os pés ainda na Bolsa brasileira; o Brasil está destoando dos demais países emergentes com crescimento econômico e sem turbulências políticas; a retomada do “investment grade” é iminente; o lucro das empresas vai crescer significativamente, pautado na alavancagem operacional e na redução nas despesas financeiras.

É claro que a trajetória de alta não é linear. A Bolsa terá seus dias de queda, puxado por tensões como o conflito de Irã e EUA. Mas o importante é olhar a tendência para os preços, que é de valorização na visão do Max.

“Sim, é hora de investir em ações”, diz Max.

E onde estão as ações com maior potencial de crescimento?

São as microcaps, as nossas “pequenas notáveis”, que vão fazer seu patrimônio crescer significativamente.

A Empiricus preparou uma lista de microcaps exclusiva para você.

Clique aqui para saber mais

Conteúdo patrocinado

Blue Chip brasileira entra na lista de Ações Exponenciais

Empresas deste tamanho raramente entram no radar de exponencialidade. Entrada dos papéis pode gerar forte movimentação no mercado.

CONTEÚDO PATROCINADO

Um gráfico para levar a sério o Ibovespa em 300 mil pontos

Você ainda duvida que o Ibovespa poderá chegar aos 300 mil pontos? Então veja as evidências numéricas e aproveite essa enorme chance que está na sua frente

conteúdo patrocinado

9 motivos para investir em Fundos Imobiliários

A Empiricus tem uma seleção dos melhores fundos imobiliários para te fazer ganhar dinheiro com aluguéis sem que você adquira um imóvel

CONTEÚDO PATROCINADO

Quem fala em bolha de fundos imobiliários não sabe do que está falando

No ano, o Ifix (principal índice de fundos imobiliários) cai 0,79%, depois de subir 15% em pouco mais de quinze dias. Obviamente não há derretimento do mercado de fundos imobiliários. Pelo contrário, eles estão muito melhor do que jamais estiveram. A gritaria que se instalou nos últimos dias, porém, nos levaria a crer que os […]

conteúdo patrocinado

Especialista com carteira vencedora indica nova ação para comprar

São as Microcaps que explodem entregando as maiores valorizações. Confira a lsita de Microcaps para buscar fortuna em 2020

CONTEÚDO PATROCINADO

Veja a lista das Microcaps para buscar fortuna em 2020

‘Acredito que quem tiver essas ações em 2020 vai ficar rico’

CONTEÚDO PATROCINADO

Veja como investir em castelos no Oriente Médio com apenas R$ 625 e sem sair do Brasil

Como ter exposição a um dos mercados imobiliários mais promissores do planeta sem comprar nenhum imóvel

CONTEÚDO PATROCINADO

Os Fundos Imobiliários com maior potencial para você lucrar em 2020

Sua chance de comprar partes de imóveis com menos de R$ 1.000 e ganhar aluguéis mensalmente.

Conteúdo patrocinado

Esqueça ações do Itaú, Natura ou qualquer boa empresa

Sei que o título deste texto é provocativo, mas eu queria convidá-lo a se desfazer de um dos maiores erros do investidor se propõe a investir na Bolsa: achar que escolher ações significa simplesmente escolher boas empresas para comprar. Como diz Howard Marks, um dos maiores investidores dos Estados Unidos, a maior parte das pessoas […]

CONTEÚDO PATROCINADO

Até um macaco ganharia dinheiro em 2019. Para 2020 você precisará de uma boa estratégia

Essa adaptação tática pode ser o que fará você continuar a ganhar dinheiro em 2020, mesmo quando o mercado cair.

Fechar
Menu