Menu
BTG Pactual
CONTEÚDO PATROCINADO POR BTG

A principal estratégia do maior investidor do planeta que você precisa conhecer

Warren Buffet é um investidor exemplo na prática da estratégia de Investimento em Valor. Saiba como montar sua carteira.

22 de janeiro de 2020
BTG
7:00 - atualizado às 10:57
Warren Buffet
Warren Buffett - Imagem: Shutterstock

O investidor mais famoso do planeta e quarto homem mais rico do mundo conquistou seu primeiro bilhão na década de 80 e até hoje é referência na hora de falar sobre investimentos, principalmente à longo prazo.

Warren Buffett é um cidadão norte-americano e comprou sua primeira ação aos 11 anos de idade. Hoje, aos 89 anos, o investidor é um exemplo na prática da estratégia de Investimento em Valor.

Como ele mesmo diz: “Preço é o que você paga. Valor é o que você recebe.” E é isso que essa estratégia foca em grande parte. Os investidores que utilizam o Investimento em Valor analisam as empresas através da análise fundamentalista e escolhem ações que estejam sendo negociadas por um valor abaixo do que elas realmente valem – explicando de uma outra forma, seria como essas ações estivessem com descontos.

Quer investir em excelentes empresas e se tornar sócio de grandes negócios? Abra sua conta no BTG Pactual digital.

Um exemplo do dia a dia é pensar nos ovos de chocolate na Páscoa. Até o domingo de celebração, os ovos estarão custando um valor cheio. Se você esperar até a segunda-feira, os preços estarão com desconto – mas continuarão com o mesmo gosto e textura, uma vez que se passaram apenas poucos dias e as lojas querem liquidar com os ovos de chocolate.

O que Buffett observa é que não adianta o investidor entrar em negócios que não compreende, tampouco focar apenas no preço da ação no momento. De modo geral, é comprar ações de excelentes empresas que estão mal avaliadas na bolsa de valores em função de fatores inerentes ao mercado de ações, como a imprevisibilidade e a irracionalidade do mercado no curto prazo. É extremamente difícil prever o que vai acontecer na bolsa de valores no curtíssimo prazo.

A volatilidade é uma das principais características da renda variável  – e nesse momento, é importante que o investidor compreenda o tipo de empresa que está investindo e entender que notícias e boatos acabam tendo uma forte influência no mercado de ações, às vezes de maneira positiva, outras, de forma negativa.

Como você pode montar uma carteira baseada no Investimento em Valor?

  1. Procure por empresas que você gostaria de ser sócio de fato. Principalmente em negócios que você acredita. Se você é vegetariano, por exemplo, faz sentido investir em uma empresa do setor de carnes?
  2. Logo depois, é importante comprar empresas pensando no longo prazo e na capacidade de gerar lucros – esqueça os ganhos de capital de curto prazo nesse caso.
  3. Procure por empresas que estejam sendo negociadas com desconto – uma forma é estudar através da análise fundamentalista e olhar o histórico da empresa: crises, preço em relação aos ganhos da empresa, lucratividade... Etc.
  4. Por fim, o investidor que segue a estratégia de Investimento em Valor precisa ter disciplina e controlar a ansiedade com as variações do mercado. Seja na hora da valorização ou na queda do preço da ação.

Se você tem interesse em começar a sua jornada na bolsa de valores, o BTG Pactual digital possui uma gama de produtos para você investir com a segurança do maior banco de investimentos da América Latina. Abra sua conta gratuitamente e torne-se um investidor de valor.

Conteúdo Patrocinado

Qual a melhor maneira de agir em momentos de irracionalidade nos mercados?

A realidade é que estamos passando por um momento extremamente difícil – as carteiras dos investidores de ações e cotas de fundos valendo muito menos do que há dois meses atrás.

Conteúdo patrocinado

BTG Pactual digital lança atendimento 24h totalmente humanizado

Instituição inova como a primeira plataforma de investimentos a oferecer atendimento humano em qualquer hora do dia ou da noite

Conteúdo patrocinado

BTG Pactual apresenta nova edição do CEO Conference Brasil 2020

Se você deseja saber o que os grandes nomes do mercado estão pensando, o CEO Conference Brasil 2020 é um evento que não pode ficar de fora da sua agenda

CONTEÚDO PATROCINADO

BTG Pactual digital oferece corretagem zero em minicontratos

O RLP nada mais é do que nada mais é do que um serviço criado para proporcionar ao cliente uma série de benefícios nas operações de mini-índice e minidólar

Conteúdo patrocinado

Como escolher ações que pagam bons dividendos em 2020

Investir em ações que pagam dividendos é a chave para você começar a acumular
patrimônio e rentabilizar ainda mais a sua carteira de investimentos

CONTEÚDO PATROCINADO

13º salário: qual é o melhor investimento para o seu patrimônio?

Qual é o melhor investimento para o seu 13º? Essa pergunta apenas você pode responder, após a leitura deste texto, é claro.

CONTEÚDO PATROCINADO

Conheça os benefícios fiscais de se investir em previdência privada

Previdência Privada é um investimento de longo prazo, voltado para objetivos de mais de 10 anos, que atua como uma aposentadoria não atrelada às contribuições feitas ao INSS. Confira os tipos de planos

4 dicas para ter sucesso investindo na Bolsa

À medida que a educação financeira se forma, o investidor monta sua carteira. Dentre os produtos disponíveis no mercado financeiro, investir em ações é algo que muitos amam, mas muitos outros têm receio. Aprenda a melhor forma de se dar bem .

BTG reduz a taxa do fundo de ações Indexado ao Ibovespa: taxa chega a um patamar altamente competitivo

O Fundo Ibovespa Indexado do BTG Pactual é similar aos ETFs, com duas vantagens a mais: tem menor taxa e não é necessário conta em corretora.

Taxa Selic em queda: onde investir?

Para investidores com maior apetite ao risco, a queda da Selic favorece o mercado de ações. Aos que não conhecem muito bem o funcionamento da bolsa de valores, aplicar em fundos de ações pode ser também uma boa alternativa

Fechar
Menu