A Tim, a Claro e a Telefônica informaram, por meio de fatos relevantes deste sábado, 18/7, uma oferta conjunta vinculante pelos serviços móveis do Grupo Oi. A oferta foi submetida à apreciação da Oi, em recuperação judicial.
A proposta é sujeita a condições específicas, como a seleção das ofertantes como Stalking Horse (“Primeiro Proponente”), o que permite que as ofertantes tenham o direito de cobrir o melhor lance apresentado no processo competitivo de venda do negócio. Caso aceita a proposta e concretizada a operação, cada uma das interessadas receberá uma parcela do negócio.
Os principais ativos envolvidos na negociação são termos de autorização de uso de radiofrequência, base de clientes do Serviço Móvel Pessoal, direito de uso de espaço em imóveis e torres, elementos de rede móvel de acesso ou de núcleo, e sistemas e plataformas.
Além dessa proposta conjunta, a Highline do Brasil fez oferta vinculante para aquisição da Unidade Produtiva Isolada (UPI) Torres - relacionada às atividades de sites de telecomunicação outdoor e indoor de transmissão de radiofrequência da companhia e suas subsidiárias - por R$1,076 bilhão, conforme informado neste sábado por meio de fato relevante da Oi.