A Telefônica Brasil, dona da operadora Vivo, informou, nesta terça-feira (03) que seu Conselho de Administração aprovou a venda da sua participação na CyberCo Brasil, empresa de cybersegurança, à TTech, controlada indireta da Telefónica S.A., controladora da própria Telefônica Brasil.
O valor da transação ficou acertado em R$ 116.411.026,03. Também foram transferidos ativos contratos e empregados relacionados à atividade de cybersegurança pela Telefônica Brasil à CyberCo Brasil.
Segundo fato relevante divulgado pela Telefônica, a operação lhe permitirá se fortalecer no mercado de cybersegurança por meio da ampliação de seu portfólio de produtos e serviços. Além disso, a companhia irá se beneficiar "de maior competitividade em função da escala global do parceiro dedicado a tais atividades", diz o documento, referindo-se à Telefónica S.A..
A Telefônica informa, ainda, que esta operação não está sujeita à obtenção de quaisquer autorizações regulatórias ou de aprovações adicionais àquelas já obtidas por órgãos da companhia, e não altera a sua estrutura acionária, nem dilui seus acionistas, "gerando valor a estes através de aceleração do seu crescimento e aumento da eficiência operacional".