A SulAmérica (SULA11) anunciou na segunda-feira (24) que vai distribuir ações aos acionistas, depois de o conselho de administração aprovar o aumento do capital social mediante a capitalização de parte do saldo da conta de reserva estatutária, no valor de R$ 300 milhões.
Por conta disto, foram emitidas 22.238.695 novas ações, sendo 11.146.758 ordinárias e 11.091.937 preferenciais. Cada acionista, a título de bonificação, terá direito a 18,8071133 novas ações ordinárias e o mesmo valor para novos papéis preferenciais para cada lote de 1 mil papéis de cada tipo.
As ações decorrentes da bonificação aprovada pelo conselho de administração da SulAmérica serão automaticamente constituídas em units, quando aplicável, guardada a proporção de uma ação ordinária e duas ações preferenciais por unit.
Terão direito aos novos papéis aqueles com posição acionária registrada nesta quinta-feira, dia 26. A data prevista para o crédito das ações decorrentes da bonificação aos acionistas é 1º de dezembro.
Segundo a SulAmérica, a decisão foi tomada após o montante global das reservas de lucros ter ultrapassado o montante de seu capital social.