A empresa do bilionário Elon Musk, a SpaceX, está chegando cada vez mais perto de conseguir construir uma cidade em Marte. O objetivo da companhia dessa vez é instalar uma estrutura Starlink no planeta vermelho para que seja possível a comunicação com a Terra. Deste modo, seria possível criar uma rede de internet banda larga por meio de satélites. A informação foi noticiada primeiramente pela revista "Time", na última quinta-feira (23).
Leia também:
- LUPA DOS FUNDOS: Um pente-fino nas melhores gestoras disponíveis nos bancos e corretoras
- Elon Musk terá série sobre SpaceX na HBO
- Como Jeff Bezos, Bill Gates e Elon Musk ficaram mais ricos nesta semana
Em entrevista à revista norte-americana, a presidente da SpaceX, Gwynne Shotwell, afirmou: “Assim que levarmos as pessoas a Marte, elas precisarão de capacidade para se comunicar. Na verdade, acho que será ainda mais crítico ter uma constelação como Starlink ao redor de Marte."
Shotwell também disse que será necessário instalar a rede em outras partes do espaço para a comunicação da SpaceX ficar completa. “E é claro que você precisa conectar os dois planetas também, por isso nos certificamos de que temos uma telecomunicação robusta entre Marte e de volta à Terra”, comentou.
[captacao
A presidente da SpaceX finalizou a entrevista afirmando: “Elon fundou esta empresa com o propósito de construir essa capacidade de transporte que permitiria aos humanos se moverem para outros planetas. Lembro-me de uma entrevista com Elon em 2002, e ele tinha uma meta muito ambiciosa. Parecia absolutamente insano na época, e agora quase 20 anos depois, na verdade não soa tão insano."