Site icon Seu Dinheiro

Ser Educacional exerce opção de compra por ativos da Laureate previsto em acordo com a Ânima

Ser educacional e Laureate

A Ser Educacional (SEER3) anunciou nesta segunda-feira (28) que exerceu sua opção de compra por alguns dos ativos do Grupo Laureate Brasil, prevista em um acordo fechado com a Ânima Educação em meio à disputa pelos ativos do grupo americano no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Ser comprou as mentenedoras da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) e, em Pernambuco, do Centro Universitário dos Guararapes (UniFG) e do CEPEDE Business School. A transação terá o valor total de R$ 180 milhões.

Além das aquisições anunciadas hoje, a Ser também informou que prorrogou o prazo para o exercício de opção de compra de outros três ativos do grupo americano - Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) e o Centro Universitário FADERGS, no Rio Grande do Sul, e o IBMR, no Rio de Janeiro - sem valores revelados.

Relembre o acordo

O acordo que permite as transações anunciadas hoje foi firmado em outubro, no âmbito da disputa entre a Ser Educacional e a Ânima pelos ativos da Laureate no Brasil.

A Ser havia firmado um contrato com a Laureate em setembro pelos ativos do grupo, mas o acordo contava com uma cláusula que permitia o recebimento de ofertas mais vantajosas. Assim, a Ânima ofereceu mais e acabou ganhando a disputa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O acordo entre Ânima e Laureate foi alvo de disputa judicial, até que a Ser conseguiu um acordo que previa ou uma multa de R$ 180 milhões ou a preferência por alguns ativos do protfólio.

Ainda que tenha recebido a multa, a Ser também manteve o direito de compra preservado.

Exit mobile version