Site icon Seu Dinheiro

Sabesp mira concessão de água e esgoto em Alagoas

Logotipo da Sabesp, a estatal de saneamento do governo de São Paulo

Logotipo da Sabesp, a companhia de saneamento do governo de São Paulo

Conhecida como a operadora das concessões de água e esgoto de São Paulo, a Sabesp planeja expandir sua área de atuação para fora do Estado. Para isso, ela anunciou que vai participar do leilão dos serviços de saneamento da região metropolitana de Maceió.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa informou ao mercado na noite de sexta-feira (25) que entregou ao Estado de Alagoas proposta para participar da concorrência. O leilão acontecerá nesta quarta-feira (30), na B3. A operação está sendo estruturada pelo BNDES e sairá vencedor aquele que oferecer a maior outorga, cujo valor mínimo foi estabelecido em R$ 15,1 milhões.

A Sabesp vai participar do certame em conjunto com a Iguá Saneamento, empresa da gestora IG4 e que tem participação majoritária no consórcio.

A região metropolitana de Maceió tem cerca de 1,5 milhão de habitantes, de um total de 3,3 milhões em Alagoas. A concessão prevê um total de R$ 2,6 bilhões de investimentos. O vencedor terá de universalizar o abastecimento de água em seis ano e levar rede de esgoto a 90% da população até o 16º ano do contrato, quer terá duração de 35 anos.

Segundo informações do jornal Valor Econômico, a concessão já recebeu sete propostas. Além de Sabesp e Iguá, devem participar do leilão os operadores de saneamento privados Aegea, BRK Ambiental e Águas do Brasil.

Exit mobile version