Site icon Seu Dinheiro

Rio Grande do Sul ratifica venda de controle em distribuidora de energia

CPFL Energia (CPFE3), que anunciou dividendos

Estação de distribuição da CPFL Paulista, localizada em Marília

O governo do Rio Grande do Sul decidiu seguir em frente com o processo de privatização da distribuidora de energia do Estado, a CEEE-D (CEED4).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informou a companhia nesta segunda-feira (16), a CEEE-Par, holding que controla a empresa e, por sua vez, é controlada pelo governo gaúcho, ratificou a venda do controle acionário na CEEE-D. O valor mínimo da operação será de R$ 50 mil.

A venda do controle da distribuidora de energia foi indicada pelo Estado no ano passado, mas começou a avançar este ano. Em agosto, o conselho de administração da CEEE-D aprovou mudanças no estatuto social retirando a previsão de o controle estar nas mãos do governo do Rio Grande do Sul.

A expectativa é de que a venda, que está sendo conduzida pelo BNDES, ocorra até o final deste ano.

A CEEE-D é uma das concessionárias dos serviços de distribuição de energia elétrica no Estado do Rio Grande do Sul, atuando nos municípios das regiões Metropolitana (incluindo a capital, Porto Alegre), Centro Sul, Campanha, Litoral Norte e Sul do Estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sua área de concessão ocupa 26% do território do Estado do Rio Grande do Sul. Nessa área, existem 72 municípios, com uma população de cerca de 4 milhões de pessoas, representando 35% da população do estado, atendendo a 1,7 milhão de clientes.

Exit mobile version