Site icon Seu Dinheiro

Rede de clínicas de depilação Espaçolaser entra com pedido de IPO na CVM

Depilação a laser

A Espaçolaser, maior rede de clínicas de depilação do país, entrou com pedido de IPO (oferta pública inicial de ações, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na última terça-feira (10).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Especializada em depilação definitiva a laser, a empresa pretende fazer uma oferta pública primária (em que os recursos captados vão para o caixa da companhia) e secundária (em que os recursos captados vão para o bolso dos acionistas vendedores) de ações ordinárias.

Segundo apurou o site Brazil Journal, que antecipou a informação no último sábado (07), a Espaçolaser pretende levantar R$ 2 bilhões na oferta. A empresa tem a apresentadora Xuxa Meneghel como garota-propaganda e acionista.

Os recursos captados pela oferta primária serão destinados a iniciativas de expansão, como aquisições de franqueados e sociedades controladas.

Os acionistas vendedores na oferta secundária serão o fundo Magnólia FIP, a SMZXP Participações, além dos três sócios-fundadores, Ygor Alessandro de Moura, Paulo José Iasz de Morais e Tito Virgílio Augusto Veiga Pinto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A oferta será coordenada pelo Itaú BBA (Coordenador-Líder), o banco Santander e o Goldman Sachs.

Fundada em 2002 pelo dermatologista Ygor Moura, a Espaçolaser conta com 550 lojas de depilação definitiva a laser, e é sete vezes maior que a segunda maior rede, a Via Laser.

Segundo o prospecto preliminar da oferta, as vendas da empresa e seu Ebitda Ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) apresentaram crescimento anual composto (CAGR) de 50% e 72%, respectivamente, no período de 2017 e 2019, mantendo uma margem Ebitda Ajustado na faixa de 30% em todos os anos. Já o fluxo de caixa operacional apresentou um CAGR de 80% no período.

Exit mobile version