Site icon Seu Dinheiro

Nike fecha temporariamente sede na Europa após registrar caso de novo coronavírus

Tênis Nike

A sede da Nike na Europa, localizada em Hilversum, na Holanda, ficará fechada nesta segunda (2) e também na terça (3), após um empregado testar positivo para o novo coronavírus. As informações são da agência holandesa ANP, que obteve acesso a um e-mail interno da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O empregado ficará em casa por duas semanas, segundo a ANP, que também informou que a sede será desinfetada durante o período em que permanecer fechada.

Fabricante de roupas e calçados esportivos, a Nike também já havia informado que fechou metade das lojas na China devido a casos do COVID-19 no país.

Apesar disso, as ações da Nike, que abriram o dia em queda, fecharam o pregão desta segunda-feira em alta de 3,69%, cotadas a US$ 92,68.

Outras empresas também já tinham registrado interrupção em suas atividades por causa do vírus. A Disney, por exemplo, fechou parques em Xangai e em Hong Kong, enquanto a Chanel cancelou um desfile que realizaria na China no mês de maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Facebook e Microsoft suspenderam a participação em eventos, sendo que a própria Microsoft e a Apple manifestaram que seus resultados sofrerão impactos negativos pelo surto.

*Com informações da ANP

Exit mobile version