Site icon Seu Dinheiro

Microsoft pode comprar TikTok

Bill Gates, fundador da Microsoft

Bill Gates, fundador da Microsoft

A Microsoft está negociando a compra das operações do aplicativo TikTok nos Estados Unidos, segundo uma reportagem da agência de notícias Bloomberg, publicada ontem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pessoas familiarizadas com o assunto afirmam que o presidente Donald Trump vai solicitar que a empresa chinesa ByteDance, dona do TikTok, venda sua participação para que o app continue sendo autorizado a operar nos Estados Unidos.

O TikTok vem sendo constantemente criticado pelo governo americano por preocupações com segurança nacional. No início de julho, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que o país está "certamente cogitando" banir aplicativos de redes sociais chineses, como o TikTok.

TikTok?

Fundada pelo chinês Zhang Yiming, a ByteDance, dona do TikTok, já foi avaliada em US$ 75 bilhões. A cifra foi possível após uma série de movimentos estratégicos que culminou, no final de 2018, em um aporte de US$ 3 bilhões do grupo japonês SoftBank.

Segundo a plataforma Hootsuite, o TikTok tem hoje 800 milhões de usuários ativos mensais, atrás de Instagram, WeChat, Facebook Messenger, Facebook e Whatsapp. No entanto, supera LinkedIn, Reddit, Snapchat, Twitter e Pinterest.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em maio, a plataforma de análise Sensor Tower apontou que o app já se aproximava da marca de dois bilhões de downloads, com 1,9 bilhão de instalações. Hoje, o TikTok está disponível em mais de 150 países, incluindo evidentemente os EUA.

*Com informações de Estadão Conteúdo e agências internacionais

Exit mobile version