A empresa de investimentos Galapagos Capital fechou, nesta quarta-feira (7) a aquisição da Ativa Wealth Management, braço de gestão de recursos para clientes de alta renda da Ativa Investimentos. Os valores envolvidos não foram divulgados.
Com a transação, será criada a Galapagos Wealth Management, que absorverá a equipe da Ativa WM e sua carteira de clientes. Comandada por Arnaldo Curvello e Luís Barone, a Ativa WM foi fundada em 2012 e tem atuação em sete estados, gerindo mais de R$ 2 bilhões de 3 mil clientes. Curvello e Barone permanecem no comando, agora da Galapagos Wealth Management, e tornam-se sócios da nova empresa.
A Galapagos atua no segmento de Alternative Assets (investimentos alternativos), sendo responsável pela gestão de quatro fundos estruturados, cinco fundos líquidos e um fundo de previdência com estratégia de alocação global, este em parceria com a seguradora Icatu.
Com a integração dos dois negócios, os atuais clientes da Ativa WM terão acesso a todos os serviços oferecidos pela Galapagos, mas as estruturas serão mantidas separadas, de forma a preservar a independência de cada negócio. A Galapagos Wealth Management terá arquitetura aberta, oferecendo produtos de diversas gestoras de recursos.