Site icon Seu Dinheiro

Depois de quase 15 anos, Bob Iger deixa cargo de CEO da Disney

Robert Iger, mais conhecido como Bob Iger, anunciou ontem (25) sua saída do cargo de CEO da Walt Disney Company. O executivo participou de algumas das maiores aquisições da Disney, como a compra dos estúdios Pixar e da Marvel, além do lançamento do serviço de streaming Disney+.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O posto será assumido por Bob Chapek. Ele está na companhia desde 1993 e anteriormente era o responsável pela divisão de parques, produtos e experiências.

Apesar da saída da presidência, Iger permanece como presidente do conselho de administração da empresa até o fim de 2021.

Em comunicado, a Disney também informou que Iger vai dirigir a companhia na parte criativa e liderar o conselho para garantir uma transição tranquila até o fim de seu mandato.

Um homem que mudou a história da companhia

Durante o período em que atuou como presidente da Disney, Iger fez com que o valor de mercado da companhia aumentasse cerca de cinco vezes. Hoje, a empresa tem valor de mercado de US$ 213,4 bilhões. Nos últimos 12 meses, as ações da Disney (DIS) apresentam alta de 14,33%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os destaques estão grandes aquisições como as da Pixar, da Marvel, da Lucasfilm, com o filme "Guerra nas Estrelas", e a da 21st Century Fox.

Isso sem contar os sucessos de bilheteria lançados pela empresa ao longo dos anos. De acordo com a BBC, entre os 20 maiores filmes lançados durante os anos de 2010, 13 foram da Disney. Além disso, três desses lançamentos renderam mais de US$ 2 bilhões à companhia.

Exit mobile version