Site icon Seu Dinheiro

Chanel cancela desfile na China pelo surto de coronavírus

Vírus coronavírus China Ibovespa

A Chanel cancelou o desfile que realizaria na China em maio em razão do surto de coronavírus, informa a Reuters, citando comunicado da empresa desta terça-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Considerando a situação atual e seguindo a orientação das autoridades chinesas, a Chanel decidiu adiar o projeto de uma réplica da coleção Paris – 31 rue Cambon de 2019/20 em maio em Pequim para um momento posterior e mais apropriado", disse o comunicado. Não foi dada nenhuma nova data para o desfile.

A China monitora a situação da Chanel de perto e disse que em primeiro lugar "estavam a saúde e o bem-estar de seus time e clientes". O país é um importante e lucrativo mercado para grandes empresas de moda, como a Chanel, cujos donos são os bilionários irmãos franceses Alain e Gerard Wertheimer, e suas rivais LVHM, Kering e Burberry.

Companhias de luxo têm enfrentado um impacto em suas vendas advindo do surto do coronavírus com o fechamento de lojas e corte de campanhas de publicidade na segunda maior economia do mundo.

Gucci e outros nomes da indústria de luxo detidas pela francesa Kering disseram, na semana passada, que esperavam públicos menores para seus desfiles neste mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações da Reuters

Exit mobile version