Site icon Seu Dinheiro

Caixa vai fazer “road show” de IPO da Caixa Seguridade em todos os Estados

Novo presidente da Caixa, Pedro Guimarães

Durante uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), os principais executivos da empresa que vai abrir o capital costumam fazer uma série de viagens para encontrar os potenciais investidores. Esse processo é conhecido como “road show” e acontece principalmente fora do país, em locais como Nova York.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, revelou hoje que pretende estender o “road show” do IPO da Caixa Seguridade para os 27 Estados brasileiros.

Ele próprio e os demais vice-presidentes do banco público devem se dividir para falar e atrair empresários locais e clientes do banco para a oferta de ações da subsidiária.

O presidente da Caixa disse que pretende colocar o banco na distribuição de ações para o público de varejo. “A Caixa é o banco de todos os brasileiros e isso vale para o mercado de capitais”, disse Guimarães, em apresentação durante evento promovido pelo Credit Suisse, em São Paulo.

O banco tem planos de fazer a abertura de capital das subsidiárias de seguridade e de cartões neste ano. As outras duas unidades – loterias e gestora de fundos – devem demorar um pouco mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

30 milhões no microcrédito

Guimarães também revelou planos ambiciosos para a linha de microcrédito que será lançada pelo banco. Ele disse que o objetivo é alcançar 30 milhões de clientes e que vai reduzir “fortemente” a taxa de juros do produto.

O presidente da Caixa aproveitou para defender o corte de juros feito pelo banco nas linhas do cheque especial. “Como cobrar 14% ao mês do pobre?” Ele disse que o spread do produto é historicamente alto porque a carteira é pequena.

O executivo também falou sobre a linha de crédito imobiliário com taxas pré-fixadas, que o banco deve lançar nas próximas semanas. Aos jornalistas, Guimarães afirmou que os juros cobrados devem ficar abaixo de 10% ao ano.

Exit mobile version