Site icon Seu Dinheiro

Alphaville Urbanismo entra com pedido de IPO na CVM

Imagem do distrito de Alphaville

Imagem do distrito de Alphaville

A Alphaville Urbanismo engrossou a fila de empresas com planos de abrir o capital na B3. A companhia de loteamentos destinados às classes média e alta entrou com pedido na CVM para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa é controlada pela gestora de fundos de private equity (que compram participações em empresas) Pátria Investimentos, que pretende vender parte de suas ações na oferta.

A Alphaville teve início em 1973 com o loteamento na cidade de Barueri que hoje se tornou um polo econômico na Grande São Paulo. Hoje, a companhia informa que atua em 23 Estados e no Distrito Federal.

O Pátria comprou 70% da Alphaville em 2013 junto com a gestora norte-americana Blackstone, de quem adquiriu a participação no ano passado.

A companhia pretende usar parte dos recursos da oferta primária – aquela que vai para o caixa com a emissão de novas ações aos investidores – para pagar dívidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os credores está o Bradesco BBI, o coordenador-líder do IPO. A oferta também contará com a participação do BTG Pactual, Itaú BBA e XP Investimentos.

Exit mobile version